Entre os dias 23 e 27 de julho, a única OM de Cavalaria de Selva do Exército Brasileiro, realizou a Operação Forja. A atividade teve como objetivos realizar o encerramento do período de qualificação do efetivo variável, no contexto tático do combate convencional em ambiente operacional de selva, no contexto da Amazônia Oriental.
Dentro de uma hipótese de emprego simulada, foram praticadas as TTP afetadas às missões de patrulha e as ações típicas da Arma Ligeira, nos em eixos terrestres e fluviais.
Foram desenvolvidas, em um planejamento detalhado de cada ação, diversas atividades como: apronto operacional, ocupação e mudanças de base patrulha, patrulhas diversas, tiro das armas coletivas, ações de reconhecimento e ocupação de posição de bloqueio, ações retardadoras, ocupação de Zona de reunião, operações ribeirinhas e ocupação de ponto forte.
Com isso, os Lanceiros da Selva se adestraram no planejamento e execução, além de coordenação e controle de operações ligadas à Doutrina Delta, realizando ainda, a experimentação doutrinária do Pelotão de Cavalaria de Selva.
Redes Sociais